Wedding Planning – Perguntas a fazer no momento da visita ao espaço

Living for Wedding Planning.

Ok, já agendamos as nossas visitas às quintas agora como fazer? Todas elas te vão levar por uma longa e penosa caminhada por todo o espaço tentando vender o lugar antes de te sentares e falares de números. Assim, aqui ficam perguntas que não te podes esquecer de questionar durante a visita (tendo por base o meu casamento):

– Quais as datas disponíveis dentro daquilo que foi falado por telefone? Será você o meu organizador do evento? (É bom conhecer logo a pessoa para a conhecer melhor)

– Quais os espaços que possui para fazer uma cerimónia aqui na quinta e qual o custo extra se houver? Estão habituados a fazer cerimónias de 2h00? Possuem bancos suficientes e sombra para que as pessoas possam estar confortáveis durante este tempo? Todo o material de som é possível instalar no local exterior da cerimónia? Se chover qual o plano B para a cerimónia em termos de espaço?

– Relativamente à sala de jantar, qual é o tipo de cadeiras que usam? (Senta-te e vê se são confortáveis para muitas horas sentado nelas, tem em consideração o local do soutien das mulheres. Nem imaginas a quantidade de quintas com cadeiras desconfortáveis) Qual a lotação da sala? Qual o tamanho das mesas que possuem? Possui local para colocar instrumentos e sistema de som nesta sala? Existe a possibilidade de fazer uma projeção? Qual o tamanho máximo para a mesa dos noivos?

– Qual o local para as entradas? Caso chova qual é que será a alternativa? É habitual as entradas serem servidas em mesas e em modo self-service ou trazidas em tabuleiros? (Se possível não queiram entradas em tabuleiros a quantidade comida servida é muito muito reduzida, mas se for esta opção questionem qual é o tempo de rotatividade e número de empregados a circular? Certifica-te que os teus convidados não vão ser mal servidos)

–  Pode por favor mostrar-me as casas de banho? (este é um local de visita obrigatório que diz muito sobre o espaço) Pode levar-me a visitar a cozinha? (mais um espaço que mostra muitos segredos) Podemos ver se a quinta é verdadeira e transparente verificando se estes são locais que nos mostram durante a visita ou não.

– Qual o local e ofertas que têm para o corte do bolo? E para o buquê da noiva? Existe a possibilidade de a noiva se vestir aqui? Qual o espaço que possuem para este efeito?

– Qual é o número do vosso staff para um casamento com o número de participantes como o meu? Qual o número de empregados por mesa? (Uma boa quinta possui 1 por mesa. Se isso não acontecer no máximo tem de haver 1 empregado por casa 3 mesas e, desta forma, a equipa já está com um número reduzido de trabalhadores)

–  Relativamente à comida, estão familiarizados com comida vegetariana? Que ofertas diferentes possuem? Qual o tipo de bebidas que possuem? Existe algum limite de consumo?

– O meu casamento será bastante personalizado, o que implica um compromisso maior da vossa parte existe algum problema com isso? Alguma decoração extra que queira trazer poderá ser deixado a vosso cargo para a colocação no local indicado dias antes da cerimónia? (procurar perceber se o organizador é uma pessoa acessível, capaz e organizado. O que acontece é que para nós o nosso casamento é o dia mais especial das nossas vidas para eles é apenas mais um dia de trabalho. Por isso, é bom saber se teremos uma pessoa disponível para tornar o nosso dia num dia fantástico e como disse nosso. Tenta ser uma pessoa simpática e amável mas mostra que és exigente e com expectativas elevadas.)

Nunca mostres muita apreciação durante a visita mas nunca percas a simpática, ninguém quer trabalhar ou fazer descontos a uma bridezila. Após a longa e cansativa visita, vão se sentar a falar de menus comida e preços e oferecem um bloco com toda a informação para os noivos. Aí tens de perguntar?

– Existe possibilidade de ser feito um desconto? Está um bocadinho acima do nosso orçamento e existem algumas coisas que não são totalmente do nosso agrado e por isso o preço será um fator decisivo na tomada de decisão com outras quintas. Existe algum acrescento ao valor por fazer alterações no menu? Quais são as vossas opções de entretenimento? Posso prescindir das mesmas? E se sim, o valor do pack altera-se? Qual o número de horas do evento que estão incluídas neste valor? Se existir limite, qual o valor extra por cada hora? Quem é responsável por toda a decoração de mesas, cerimónia, placar de mesas e menus? Está incluído no pack?

Terminamos com um “obrigada, entraremos em contacto depois de ponderarmos todas as hipóteses para confirmar ou não o nosso evento. Foi um prazer conhecê-los.”


 

Estas são muitas das perguntas que fiz. Podes estar a pensar que são muitas, mas este primeiro encontro é aquele em tu vais passar mais tempo na quinta. Após este terás mais 2 ou 3 momentos para fazer tarefas especificas. O mais importante é compreender se o serviço vai ser bom e se terás um boa pessoa a organizar tudo do lado da quinta. Se o espaço é bonito tu vês, mas o serviço só descobres no dia por isso tenta perceber o máximo que conseguires.

Para mim o Dia de Casamento tem de ser um dia livre de stress e só o será, principalmente se estiveres a casar com o amor da tua vida claro, e se o serviço na quinta for excecional. Por isso, certifica-te disso.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: