Wedding Planning – Procura de Local

Living for weddingplanning.

Depois das primeiras perguntas respondidas passamos à acção.

O primeiro passo é a busca do local perfeito. Desta escolha depende toda a organização do evento até mesmo a data que pode necessitar de alterações consuante a disponibilidade do local.

Esta pode parecer uma tarefa difícil, demorada e para mim a mais assustadora se for sincera, mas na realidade não o é, temos é de ser organizadas e proactivas.

Estes são os passos para facilitar esta tarefa.

  1. Imprimir um mapa, no google por exemplo, que possua toda a área até onde estás disposta a ir relativamente à distância da tua casa ou local da cerimónia.
  2. Utilizar um site de pesquisa como o casamentos.pt e fazer uma selecção dos locais que mais gostamos, podem ser 10 ou até 20, esta selecção deve ser feita já com o valor que estamos dispostos a dar em mente. Nunca te esqueças de dar bastante importância aos comentários de outros noivos que lá casaram. Tem em mente que nem todas as quintas são perfeitas e vais ter de seder em alguns pontos.
  3. Assinalar no mapa onde cada uma das quintas fica e pôr a uma cor diferente nas que mais gostamos assim como o contacto telefonico.
  4. Dividir por áreas as quintas que estão mais próximas umas das outras tentando que cada área tenha até 5 quintas. Este é o número máximo de quintas que vais conseguir ver num dia inteiro e já vais ter de ser rápida.
  5. Pegar no telefone e tentar agendar as quintas de cada área para o mesmo dia. Ao telefone vais logo excluir algumas, pelo preço, indisponibilidade de data ou até mesmo por mau atendimento. Os telefonemas são a parte que temos de gerir como se fossemos executivas com tempo extremamente preenchido, forçando todos a arranjar um tempo para nós seja qual for a forma. Ligar até nos atenderem, se necessário até no próprio dia em que estamos na àrea dizendo que estamos ali perto e gostariamos muito de visitar.
  6. Visitar cada uma delas e esperar por supresas porque os sites e as avaliações, a maior parte das vezes, não te mostram a realidade.

Eu consegui em apenas umas horas ao telefone agendar todas as visitas e apenas em 2 fins-de-semana visitar todas as quintas. Afinal passado 3 semanas de noivado já tinha o espaço reservado. Isto porque fui esta maluca com pouco tempo e com bastantes exigências. E acreditem se a pessoa do outro lado não corresponder, então é porque não valia o vosso tempo.

A minha escolha foi a Quinta d’Azenha (www.quintadazenha.pt), até hoje adorei a minha escolha e vocês ainda vão perceber o porquê daqui para a frente.

No próximo post sobre weeding planning vamos falar sobre as perguntas a fazer no momento da visita ao espaço e, acreditem que vão ficar surpreendidas com algumas das perguntas que acho indispensáveis. Até lá!

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: