Wedding Planning – Procura de Local

Living for weddingplanning.

Depois das primeiras perguntas respondidas passamos à acção.

O primeiro passo é a busca do local perfeito. Desta escolha depende toda a organização do evento até mesmo a data que pode necessitar de alterações consuante a disponibilidade do local.

Esta pode parecer uma tarefa difícil, demorada e para mim a mais assustadora se for sincera, mas na realidade não o é, temos é de ser organizadas e proactivas.

Estes são os passos para facilitar esta tarefa.

  1. Imprimir um mapa, no google por exemplo, que possua toda a área até onde estás disposta a ir relativamente à distância da tua casa ou local da cerimónia.
  2. Utilizar um site de pesquisa como o casamentos.pt e fazer uma selecção dos locais que mais gostamos, podem ser 10 ou até 20, esta selecção deve ser feita já com o valor que estamos dispostos a dar em mente. Nunca te esqueças de dar bastante importância aos comentários de outros noivos que lá casaram. Tem em mente que nem todas as quintas são perfeitas e vais ter de seder em alguns pontos.
  3. Assinalar no mapa onde cada uma das quintas fica e pôr a uma cor diferente nas que mais gostamos assim como o contacto telefonico.
  4. Dividir por áreas as quintas que estão mais próximas umas das outras tentando que cada área tenha até 5 quintas. Este é o número máximo de quintas que vais conseguir ver num dia inteiro e já vais ter de ser rápida.
  5. Pegar no telefone e tentar agendar as quintas de cada área para o mesmo dia. Ao telefone vais logo excluir algumas, pelo preço, indisponibilidade de data ou até mesmo por mau atendimento. Os telefonemas são a parte que temos de gerir como se fossemos executivas com tempo extremamente preenchido, forçando todos a arranjar um tempo para nós seja qual for a forma. Ligar até nos atenderem, se necessário até no próprio dia em que estamos na àrea dizendo que estamos ali perto e gostariamos muito de visitar.
  6. Visitar cada uma delas e esperar por supresas porque os sites e as avaliações, a maior parte das vezes, não te mostram a realidade.

Eu consegui em apenas umas horas ao telefone agendar todas as visitas e apenas em 2 fins-de-semana visitar todas as quintas. Afinal passado 3 semanas de noivado já tinha o espaço reservado. Isto porque fui esta maluca com pouco tempo e com bastantes exigências. E acreditem se a pessoa do outro lado não corresponder, então é porque não valia o vosso tempo.

A minha escolha foi a Quinta d’Azenha (www.quintadazenha.pt), até hoje adorei a minha escolha e vocês ainda vão perceber o porquê daqui para a frente.

No próximo post sobre weeding planning vamos falar sobre as perguntas a fazer no momento da visita ao espaço e, acreditem que vão ficar surpreendidas com algumas das perguntas que acho indispensáveis. Até lá!

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: